Nvidia apresenta novo Shield, agora com suporte a 4K e HDR por US$ 199

A Nvidia lançou na CES 2017 a nova versão de seus set-top box, o Nvidia Shield. A atualização inclui suporte a vídeos em 4K HDR, inclusive para a transmissão de games através da rede local. Através de uma parceria com a Valve, será possível realizar a transmissão através da rede doméstica, fazendo o uso da alta performance de seu computador em outro ambiente, de seus games em 4K.

O novo Shield também conta com suporte ao Google Home Assistant, ecossistema da Google para uso de uma assistente por voz, capaz de entender o contexto dos comandos. Para operar de forma mais eficiente, a empresa apresentou o Nvidia Spot, um aparelho que é ligado a tomada e se conecta ao Shield através do WiFi, criando um novo ponto capaz de receber os comandos por voz, ampliando a área onde será possível realizar ações no Home Assistant, controlando o Shield e outros eletrodomésticos e sensores compatíveis com o ecossistema da Google.

O Nvidia Shield estará disponível no final de janeiro, com preço sugerido de US$ 199.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.