Intel anuncia nova edição do desafio para estudantes empreendedores

Durante discurso no Congresso Mundial de TI em Amsterdã, o presidente e CEO da Intel Corporation, Paul Otellini, revelou novos investimentos da Intel em educação e anunciou o Intel Challenge 2010 para a nova geração de empreendedores em treinamento.

Para o executivo, a inovação e os investimentos em tecnologias de informação e comunicação (ICT) vão acelerar a recuperação econômica e a criação de empregos em todo o mundo.


O Intel Challenge 2010 é uma competição para alimentar a inovação mundial e preparar a próxima geração de empreendedores. Os estudantes universitÁrios que enviarem os melhores planos de negócios para ajudar a transformar suas idéias em empreendimentos concorrerão a US$ 150 mil em prêmios.

Os planos de negócios serão julgados com base no potencial para impactar positivamente a sociedade e dar retorno aos investidores por meio da comercialização de novas tecnologias em Áreas como semicondutores, mobilidade e wireless, nanotecnologia e ciências da vida.

Desafio internacional
O Intel Challenge atualmente abrange Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul. Para 2010, a competição serÁ ampliada para a Europa com novas parcerias com instituições e participantes da França, Alemanha e Inglaterra. Informações sobre o desafio podem ser encontradas em www.intel.com/education/highered/entrepreneur.

As inscrições são feitas por meio de uma rede que inclui mais de 150 faculdades que oferecem aulas de empreendedorismo com profissionais treinados pela Intel por meio de um currículo focado na inovação.

Os vencedores competirão no Intel + Berkeley Technology Entrepreneurship Challenge na Universidade da Califórnia em novembro. O ganhador também serÁ escolhido para participar do SeminÁrio Anual da Intel Capital para CEOs para fazer contatos e aprender sobre as oportunidades com aproximadamente 600 CEOs e executivos das empresas do portfólio que fazem parte das empresas Global 2000.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.