Índice do Artigo

On The Road

Zenfone 3 Zoom chega equipado com duas câmeras traseiras e hardware intermediário

A Asus apresentou na CES 2017 um novo smartphones da família Zenfone: o Zenfone 3 Zoom. Ele mantém o conceito lançado no Zenfone Zoom, porém ao invés de um complexo sistema com movimento de lentes para realizar o zoom para as fotos, o novo smartphone-câmera da empresa taiwanesa utiliza uma dupla de câmeras para conseguir imagens mais próximas ou mais distantes.

[Asus Zenfone Zoom] Câmeraphone tem excelentes recursos para profissionais, mas não é capaz de levar o título de melhor câmera

O Zenfone 3 Zoom é capaz de entregar um zoom de até 12x graças a combinação de hardware e software desenvolvidos pela Asus. A câmera possui 59mm de distância focal, e é equipada com o sensor Sony IMX 362 com abertura f/1.7. Em situações de pouca luz, ela usa tecnologia Asus SuperPixel capaz de capturar 10x mais sensibilidade à luz comparado a média do mercado, e até 2.5x mais que o melhor aparelho disponível (não foi identificado com qual essa comparação foi feita).

A câmera traz outros recursos importantes, como o Asus TriTech com foco de apenas 0.03 segundos através da combinação do foco a laser e detecção por fases, tornado esse aparelho muito ágil na hora de tirar fotos. Para estabilização, usa OIS de 4 eixos, e estabilização digital (EIS) em três eixos.

A câmera frontal chega com 13MP e uma lente grande-angular, também equipada com a tecnologia SuperPixel e sensor IMX 214 da Sony, com abertura de f/2.0.O aparelho suporta formato RAW, modos profissionais que possibilitam realizar ajustes manualmente e também selecionar se deseja usar a lente de 59mm ou a de 25mm.

O Zenfone 3 Zoom chega equipado com o processador intermediário Qualcomm Snapdragon 625. Apesar de sua bateria massiva de 5.000 mAh e tela de 5,5 polegadas, ele possui apenas 7.99 mm de espessura e pesa 170 gramas. O display possui a tecnologia Corning Gorilla Glass 5 e tem luminosidade de 500 nits.

O Zenfone 3 Zoom será vendido a partir de fevereiro, sem o preço anunciado e nem uma data oficial para chegar ao Brasil.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções