Especificações oficiais de HDMI 2.1 incluem 48Gbps, suporte a 8K 60Hz e 4K 120Hz

O Fórum HDMI anunciou oficialmente o lançamento da versão HDMI 2.1, com especificações que mostram suporte à 4K de resolução em uma taxa de atualização de 60Hz e High Dynamic Range (HDR). Além disso, a nova tecnologia suporta resoluções de vídeo e taxas de atualização mais altas, incluindo 8K a 60Hz e 4K a 120Hz. O HDR dinâmico e largura de banda também se beneficiaram com o novo cabo "48G".

A tecnologia Dynamic HDR irá garantir que usuários não precisem ajustar filmes ou jogos por conta própria. O HDMI 2.1 também introduz taxas de atualização variáveis para TVs no modo "Game Mode VR". Os novos cabos de 48G permitem uma largura de banda de até 48 Gbps para o HDMI 2.1. 


HDMI Licensing anuncia conexão nativa entre USB Tipo-C e HDMI

A versão 2.1 é compatível com versões HDMI anteriores."Esta nova versão de especificações oferece uma ampla gama de recursos avançados para melhorar a experiência de entretenimento do consumidor, bem como fornecer soluções robustas para o setor A / V comercial", disse Robert Blanchard, da Sony Electronics e presidente do Fórum HDMI.

- Continua após a publicidade -

A nova especificação, que foi anunciada durante a CES 2017, estará disponível para todos utilizadores de HDMI 2.0. A tecnologia será lançada no segundo semestre de 2017.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.