Sony demonstra tela OLED flexível de 80 micrômetros de espessura

Um display OLED super flexível desenvolvido pela Sony estÁ em demonstração no simpósio internacional da Society for Information Display (SID) em Seattle (EUA).

Com apenas 80 micrômetros de espessura, a tela é um pouco mais fina do que um único fio de cabelo e pode ser enrolada em torno de um objeto cilíndrico, como uma simples caneta, por exemplo.



A tela mede 4.1 polegadas, tem 432x240 pixels de resolução e taxa de contraste de 1000:1, conforme o The Tech Journal. Mesmo dobrado a ponto de envolver completamente um cilindro com raio de 4mm, ou esticado, o display ainda consegue reproduzir vídeos sem dificuldades.

Não é a primeira vez que a Sony demonstra uma tecnologia desse tipo. Em 2007, a companhia revelou ao mundo um protótipo semelhante, porém, um "pouco" mais grosso: o display tinha 3mm de espessura.

A empresa pretende continuar trabalhando no aprimoramento desse tipo de display flexível por acreditar que a tecnologia serÁ útil no desenvolvimento de dispositivos móveis mais finos, leves e durÁveis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.