BMW quer transformar carro em sala de estar com conceito i Inside Future

Quando a humanidade parar de dirigir carros e deixarmos que as máquinas nos guiem pelas cidades, talvez acabe faltando com o que se distrair nesse trajeto. A BMW está tentando resolver este problema de um futuro distante com o carro conceito i Inside Future, apresentado durante a CES 2017.

A ideia é aproximar ao máximo o conforto dentro do carro daquilo que os consumidores possuem em suas casas. "Aqui, a vida no carro não vai se diferenciar da vida em casa", disse Klaus Flöhrich, diretor de pesquisa e desenvolvimento da BMW.

O conceito tinha bastante peças de plástico e de madeira integradas, e com a promessa de muita tecnologia embarcada. Isso inclui coisas bem futuristas, como uma touchscreen que flutua no console central, com direito a feedback tátil ultrassônico.

- Continua após a publicidade -

O projeto do veículo ainda conta com um sistema de gestos da BMW HoloActive Touch. Enquanto isso, os passageiros do banco traseiro ganham um display widescreen que desce do teto e pode mostrar programas de TV ou filmes. O carro até um compartimento para guardar seus livros favoritos.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.