Intel e BMW se juntam para testar nas ruas 40 carros autônomos de luxo

A BMW e a Intel firmaram uma parceria em busca de lançar carros completamente autônomos até o ano de 2021. Os primeiros testes em ambientes reais para isso vão acontecer ainda em 2017, com o uso de 40 sedãs de luxo da série 7 em áreas urbanas.

Quem está junto na empreitada também é a companhia israelense Mobileye, que é responsável pela parte de assistência visual do sistema de direção autônoma. Os testes vão acontecer nos EUA e na Europa.

"Aqueles que alcançarem a linha de chegada antes de você terão a tecnologia deles como base da padronização", disse Amnon Shashua, co-fundador e diretor de tecnologia da Mobileye, durante a keynote da montadora alemã na CES 2017. "Por isso que compartilhar é importante", completou, sobre a parceria com as gigantes Intel e BMW.

"No começo, acho que apenas veículos premium vão poder financiar tal tecnologia, com enormes números de sensores nos carros, então acho que nós seremos os motoristas de qualquer jeito", explicou Klaus Froenlich, diretor de desenvolvimento da BMW. "Se todo mundo fosse usar a mesma rede, seria melhor", disse, defendendo a padronização.

Apesar do grande foco da BMW ser para consumidores em geral, a tecnologia também estará disponível em frotas de compartilhamento de carona, explicou Froenlich.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.