D-Link WiFi Covr usa rede elétrica para levar internet sem fio para toda a casa

A D-Link anunciou, durante a CES 2017, um novo kit que promete acabar com seus problemas do WiFi não pegar em alguns cantos da casa. Quem vai fazer isso é o Wi-Fi Covr Powerline, solução que utiliza um roteador de alto desempenho e extensores sem emenda.

Esses extensores usam a tecnologia PowerLine para transmitir o sinal de internet de alta velocidade através da rede elétrica. Com isso, quase qualquer tomada da residência vira uma saída de rede em potencial.

"A tecnologia Covr da D-Link transforma a solução tradicional de roteador-extensor em uma solução Wi-Fi fácil de usar, que elimina os aborrecimentos do Wi-Fi tradicional e, ao mesmo, fornece cobertura para toda a casa, com um sinal rápido e confiável”, disse Anny Wei, presidente da D-Link.

“O Covr é um sistema revolucionário com recursos de rede avançados projetados para atender às necessidades atuais do Wi-Fi residencial”, completou Anny Wei.

- Continua após a publicidade -

A princípio, o kit vem com o portente roteador principal (AC2600) de 4 antenas, que já vem pré-pareado com um extensor AC1300 (também incluso).

Os consumidores poderão comprar extensores adicionais – incluindo modelos powerline – mas todos eles vão compartilhar o mesmo nome de rede (SSID). A rede vai, automaticamente, redirecionar cada usuário para o ponto de acesso com o melhor sinal, assim como equilibrar a carga de trabalho entre as bandas de 2.4 GHz e 5 GHz.

O kit ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.