Kingston apresenta pen drive DataTraveler Ultimate GT USB com 2 TB de capacidade

A Kingston, empresa-mãe da HyperX, revelou o pen drive com a maior capacidade do mundo, de nada menos que incríveis 2 TB. Anunciado na CES 2017, o dispositivo se chama DataTraveler Ultimate GT USB e chega com especificações bem generosas.

Primeiro, o dispositivo é compatível com USB 3.1 de 1ª geração (USB 3.0) para transferência de dados. Depois, ele ainda tem um design de alta qualidade, com uma carcaça metálica de liga de zinco, que proporciona resistência a quedas.

"Power users vão ter a habilidade de armazenar quantidades massivas de dados num formato pequeno, incluindo até 70 horas de vídeo em 4K num único drive de 2 TB", diz o comunicado oficial da Kingston.

"Seu tamanho compacto dá aos entusiastas de tecnologia ou usuários profissionais uma solução portátil para transportar facilmente seus arquivos de alta capacidade", completa o comunicado.

O dispositivo usa o conector USB Tipo-A, que encontramos com mais frequência em desktops e notebooks. O pen drive também será comercializado num modelo de 1 TB.

- Continua após a publicidade -

"Na Kingston, nós tentamos empurrar os limites do que é possível", fala o gerente de unidades flash da Kingston, Jean Wong. "Com o DataTraveler Ultimate GT, nós empoderamos os usuários para aumentar sua capacidade de armazenamento de dados móveis num formato altamente gerenciável. Essa é uma fantástica continuação para o nosso lançamento de 1 TB em 2013. Ao dobrar a capacidade, os usuários podem armazenar e carregar quantidades de dados ainda maiores".

O produto será lançado em fevereiro de 2017. Os preços ainda não foram revelados.

 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.