Teclado mecânico HyperX Alloy FPS ganha novas opções de teclas Cherry MX Red e Brown

Durante a CES 2017, a HyperX aproveitou para anunciar uma bela adição para o teclado mecânico gamer Alloy FPS. Além da opção padrão de swtich Cherry MX Blue, agora também é possível escolher switches Cherry MX Red e Brown.

Ambas as novas opções possuem uma força de atuação baixa, o que é bastante útil para games. O swtich Cherry MX Red é linear. Portanto, assim que pressionada, a tecla sobe e desce diretamente, sem nenhum feedback tátil.

Já o Cherry MX Brown possui esse feedback, e por isso ele fica num bom meio termo entre desempenho em games e conveniência para digitar. Assim como o Red, porém, ele não oferece barulhos de cliques como feedback adicional, o que é ideal para quem não quer ou não pode ter sons altos ao digitar.

De resto, o Alloy FPS segue sendo o mesmo teclado que ele era antes. Ele foi projetado para combinar bem com jogos de tiro em primeira pessoa. De acordo com a HyperX, sua estrutura em metal reforçado, de tamanho compacto, libera mais área para movimento do mouse na mesa.

- Continua após a publicidade -

Seu tamanho reduzido também vem a calhar na hora de levá-lo para torneios, eventos LAN ou para onde o jogador quiser. Dentro da caixa, vem até uma bolsa de viagem de alta qualidade.

O periférico utiliza teclas mecânicas Cherry MX, que trazem a tecnologia Gold Crosspoint. Ao utilizar contatos em ouro autolimpantes, elas ficam protegidas através de uma maior resistência à poeira e à sujeira.

De acordo com a HyperX, as teclas são garantidas por 50 milhões de toques por tecla. Nesse período, elas não vão sofrer perda de qualidade ou de agilidade.

As teclas possuem luzes de fundo vermelhas com efeitos de seis modos dinâmicos predefinidos de iluminação LED. Há um modo jogo, que evita interrupções acidentais, e as teclas "WASD" e "1234" são coloridas e texturizadas para proporcionar maior controles em games de tiro em primeira pessoa.

- Continua após a publicidade -

O Alloy FPS inclui cabo trançado miniUSB removível, que evita confusões e emaranhados na hora de ser guardado, além de proteger contra possíveis danos no cabo.

Ele ainda possui uma porta USB para manter o smartphone do jogador carregado. Para completar, há ainda a funcionalidade full N-key rollover, que permite apertar todas as teclas ao mesmo tempo.

Especificações | HyperX Alloy FPS

Teclado
Acionamento Cherry MX
Tipo mecânico
Backlight cor única, vermelho
Efeitos de luz 6 modos LED e 5 níveis de brilho
Tipo de conexão USB 2.0 (2 conectores USB)
Passagem USB sim (apenas carregamento do telefone celular)
Polling rate 1.000 Hz
Anti-ghosting 100% anti-ghosting
Função da tecla modos 6-key / N-key
Controle de mídia sim
Modo de jogo sim

Cabo
Tipo removível, trançado
Comprimento 1,8 m

Dimensões
Largura 441,65 mm
Profundidade 129,38 mm
Altura 35,59 mm
Peso (teclado e cabo) 1049 g

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.