Lenovo mostra seu próprio headset VR de menos de US$ 400 na CES 2017

Um número maior de opções ainda é o melhor remédio para o valor ainda bastante proibitivo de headsets para a Realidade Virtual (VR). E a novidade da vez vem através da Lenovo, que está mostrando seu dispositivo na CES 2017. Um dos headsets VR mais baratos que apareceram até agora, o novo aparelho vai custar menos de US$ 400.

Site oficial da Lenovo

Segundo o Engadget, o novo headset é bastante confortável. O peso do produto final vai ficar em torno de 350g, um número consideravelmente menor do que os 550g do HTC Vive e mais leve também que o Oculus Rift, que pesa 450g. Além disso, a maneira que o peso é distribuído também seria melhor, apoiando o headset mais na testa do usuário do que no nariz.

A resolução das telas é de 1440 x 1440p, com tecnologia OLED. O aparelho acompanha também duas câmeras montadas na frente dele, para fazer o reconhecimento do ambiente, assim como as torres do HTC Vive fazem. O recurso diferenciado não foi mostrado funcionando na prática, mas mostra um excelente potencial de manter o headset mais prático para ser transportado por aí e reduzir os custos. O rastreamento do ambiente é importante porque o headset é compatível com a plataforma Windows Holographic, ou seja, ele será uma das alternativas ao HoloLens.

- Continua após a publicidade -

Não há data de lançamento ainda, mas a Lenovo prometeu seu headset VR para "mais tarde neste ano".

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.