Twitter pode lançar o que seria a melhor opção da plataforma: a edição de tweets

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, fez uma breve "pesquisa" com seu público perguntando quais mudanças eles gostariam de experimentar. Entre as respostas, os usuários da plataforma pediram mais segurança, maior transparência da empresa para combater abusos (como violências verbais e assédio) e a opção de editar tweets

Twitter vai suportar transmissões ao vivo em 360º pelo Periscope

Dentre as opções que foram respondidas, a edição de tweets foi a que teve a maior atenção dos usuários. Uma das maiores questões é saber se o Twitter vai permitir que usuários editem tweets sem restrições ou se a edição ficará disponível por um breve período após o tweet ser publicado. Isso se a plataforma "ouvir" seu público e resolver adicionar tal função.

@adrenaline

Hoje, a única maneira de corrigir uma postagem é apagar o tweet e criar um novo, e a opção de edição resolveria este problema. Mas Dorsey, apesar de não revelar se a plataforma poderá acatar à ideia, disse que o Twitter é muitas vezes usado como um registro público, o que complicaria o lançamento de um recurso de edição.

Twitter reafirma postura anti-vigilância e diz que não vai atuar como ferramenta de espionagem

- Continua após a publicidade -

Entretanto, o Facebook é uma plataforma que oferece o recurso de edição com uma condição: mostrar que o conteúdo foi editado assim como a versão original. Isso poderia ser uma opção para o Twitter inserir a função em sua plataforma. 

 

Via: Slash Gear
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.