Desmontagem do PS4 Pro mostra die 30% maior comparado com PS4 Slim

Ben Heck, um profissional de tecnologia renomado da DIYer, desmontou recentemente o mais novo console da Sony, o PlayStation 4 Pro, para comparar o sistema die do videogame com GPU Polaris frente ao sistema die do PS4 Slim, que conta com CPU Jaguar

De acordo com Heck, o PS4 Pro possui o dobro de gerenciadores de potência do que seu antecessor, além de apresentar um dissipador de cobre mais largo (graças à sua estrutura maior), para ajudar no resfriamento do dispositivo.

PS4 Pro foi criado para competir com o PC, e não como uma resposta ao Xbox Scorpio

"O dissipador de calor do PS4 Pro é 30% maior do que o antigo. Ele é mais longo e grosso, com três tubos dissipadores saindo de um núcleo de cobre. Esses tubos vão direto para o topo. A dissipação de calor desta unidade é muito mais intensa", relatou Heck. 

Tudo que você precisa saber sobre o PS4 Pro

- Continua após a publicidade -

O aumento da superfície do die da APU permite que o dissipador "puxe" mais calor do processador. Isso poderia explicar porque rumores recentes apontam que o PS4 Pro esquenta demais, principalmente quando executa jogos em "4K". "Se o PSE Slim possui um die de 16nm, o PS4 Pro poderia usar um die de 20,8 nm, de acordo com os 30%, mas ainda não temos certeza."

A fonte de energia do PS4 Pro também tem um transformador que é quase duas vezes maior do que o PS4 Slim, indicando que o consumo de energia também pode ser maior.  

Via: Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.