Snapdragon 835 pode chegar a 2.45GHz [Rumor]

Com a CES prestes a começar, circula na internet supostas informações sobre o futuro SoC (system-on-a-chip, sistema em um chip) da Qualcomm, o Snapdragon 835. Esse novo chip virá equipado com oito núcleos Kyro 280 e, de acordo com os rumores, quatro desses poderiam alcançar até 2.45GHz.

O Snapdragon conta uma importante evolução no processo de fabricação, com transistores reduzidos para 10 nanômetros. Como é comum de chips com litografias menores, ele apresenta maior eficiência energética, além de possuir mais espaço para outros componentes dentro do die, graças a menor área ocupada pelos núcleos da CPU.

Além dos quatro núcleos mais potentes, os outros quatro núcleos deve operar em até 1.9GHz e serão responsáveis por executar as funções de processamento nos momentos em que o Snapdragon 835 estiver economizando energia. Além da CPU, os novos chips devem trazer uma nova unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 530, com 25% mais performance que sua antecessora. 

Com a CES prestes a começar, é bem provável que teremos o lançamento oficial do novo SoC, e então descobriremos os novos recursos do chip da Qualcomm. Outro chip de alta performance que vem "vazando" ultimamente é o Exynos 8895. SoC que deve equipar futuros topo de linha da Samsung.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.