Teaser da AMD chama para a prévia do Vega; evento acontece no dia 05

A AMD soltou um teaser convidando o pessoal para acompanhar a prévia da arquitetura Vega, que será feita durante a CES 2017. Mantendo a campanha de marketing "Joint the Rebelion" (junte-se a rebelião, em tradução livre) que foi iniciada com o lançamento das placas Polaris no ano passado, o vídeo chama os consumidores para "se rebelarem", uma referência a dominância da Nvidia no mercado de placas de vídeo e o avanço da empresa em retomar espaço no segmento.

A nova microarquitetura Vega tem como missão trazer a empresa novamente à disputa no segmento de alto desempenho. Com as Polaris, sua placa mais potente é a Radeon RX 480, inserida na disputa com a GTX 1060. Com a nova litografia e novas tecnologias, ainda não temos uma placa da AMD capaz de fazer frente a GTX 1070/1080 e Titan X.

Além do vídeo, a página do teaser tem uma contagem regressiva, indicando que o a transmissão vai acontecer no dia 5 de janeiro ao meio-dia (horário de Brasília). Por se tratar de uma "prévia de arquitetura", o mais provável é que não será falado sobre os produtos em si: a empresa deve fazer uma demonstração das tecnologias de seus novos chips gráficos, em um evento semelhante ao que foi o evento "New Horizon", onde a AMD falou das tecnologias dos processadores Ryzen. Fiquem de olho por aqui no Adrena para novidades!

As tecnologias dos processadores Ryzen: clocks mais precisos, mais performance e capacidade de "predizer" o futuro

Fonte: AMD
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.