Dá pra travar o app de mensagens do iOS mandando um cartão de visitas

O aplicativo de mensagens do iOS vem se mostrando um lugar curioso para vulnerabilidades. O hacker vicendes3 descobriu uma falha no aplicativo que leva ao seu travamento de forma definitiva, sendo que o app para de funcionar mesmo que você reinicie o aparelho.

A "trollagem" é feita através do envio de um cartão de visitas virtual (vCard) "sobrecarregado" com mais de 14 mil linhas de código, algo bem acima das 300 que esse tipo de arquivo costuma ter. O aplicativo acaba fechando após travar, e como ele tenta retomar a última mensagem ao ser reiniciado, acaba travando novamente toda nova tentativa de reabrí-lo.

Felizmente já descobriram como "dar um jeitinho" e contornar esse loop. Basta usar a Siri para enviar uma mensagem, o que abrirá o aplicativo em outra interface e encerrará o ciclo vicioso.

Se essa curiosa falha lhe dá um déjà vu, você não está confuso. Ano passado descobriram um problema semelhante, onde era possível fazer o smartphone de uma pessoa reiniciar através de uma simples mensagem. Inicialmente foi descoberta uma forma de contornar esse problema, e posteriormente a vulnerabilidade foi corrigida através de uma atualização, algo que deve acontecer também com esse novo problema.

Via: Gizmodo Fonte: vicendes3
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.