Zotac lança "menor GTX 1080 do mundo" e um dock externo

Quem deseja montar um PC compacto mas com alta performance para jogos acaba de ganhar uma opção bem interessante. A Zotac anunciou que irá mostrar na CES 2017 uma placa de vídeo pequena equipada com o chip Nvidia GeForce GTX 1080, a menor do mundo com essa GPU. Ela terá como clock base 1620MHz chegando a 1759MHz através do boost clock, com um total de 8GB de memória GDDR5X. Não foram divulgadas medidas oficiais, porém no "olhômetro", se baseando no tamanho do conector PCIExpress, ela parece ter um PCB do porte da Zotac GTX 1060 Mini, avançando alguns centímetros a mais devido ao tamanho do sistema duplo de fans para resfriamento.


Além da placa de vídeo, a Zotac também anunciou que mostrará em Las Vegas um dock para placa de vídeo externa conectada via Thunderbolt 3, com três portas USB 3.0 e uma 3.0 com QuickCharge. Outro lançamento será de um novo mini PC ZBOX, computador bastante compacto compatível com a tecnologia Intel vPRO e uma porta Thuderbolt, ou seja, pode ser combinado com o dock para ganhar mais performance gráfica.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.