Como escolher um mousepad para jogos competitivos

PUBLIEDITORIAL

Depois que você passa pelas primeiras centenas de horas daquele jogo altamente competitivo – como Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends ou Dota 2 – os seus periféricos podem começar a ficar aquém das suas habilidades.

E é aí que chega a hora de pensar em trocar o teclado, o mouse e até mesmo o mousepad. Por isso, para quem já está atrás daqueles últimos 5% a 10% de desempenho extra, trocar o apoio do seu mouse pode fazer uma grande diferença. Afinal, em jogos competitivos, cada 1% conta.

O tamanho ideal para você


É verdade que a grande maioria dos mousepads de alta qualidade já serão suficientes para atender as necessidades da maior parte dos jogadores. Por isso, o produto que você vai escolher precisa atender especialmente as suas necessidades pessoais.

E nada mais importante do que o espaço que esse mousepad vai ocupar na sua mesa. É aí que a linha HyperX Fury apresenta um diferencial bem legal. São 4 opções de tamanho diferentes, que vão desde o pequenino P (240 x 290 mm) até o gigantesco XG (420 x 900 mm).

- Continua após a publicidade -

Ou seja, se você está com um espaço mínimo e apertado, ou se tem uma escrivaninha cheia de espaço, basta escolher o que melhor atende suas necessidades.

Revestimento rígido ou macio


Mousepads com revestimentos rígidos são aqueles que não são maleáveis e possuem a superfície totalmente plana. Eles costumam combinar bem com mouses a laser e oferecer maiores velocidades de deslizamento. Apesar disso, eles também contribuem para um desgaste acentuado do periférico, e ainda são mais difíceis de transportar.

Por isso, a grande maioria dos gamers acaba preferindo os macios, que costumam ser mais fáceis de se transportar, e se adaptam melhor a diferentes estilos de jogo. No caso do HyperX Fury, ele usa um tecido e alta qualidade com borracha natural.

- Continua após a publicidade -

Velocidade ou controle


Em termos gerais, certos mousepads proporcionam maior velocidade de movimento, mas ao custo de um pouco de precisão. Por outro lado, outros modelos fornecem maior precisão, mas com um custo na velocidade. Enquanto isso é verdade, quem mais deve se preocupar com isso são jogadores profissionais de algum e-sport, que são extremamente especializados num único estilo de jogo.

Para jogadores mais casuais – e que geralmente vão querer jogar títulos de outros gêneros – o ideal é ir atrás de algo que forneça uma boa combinação entre a velocidade e o controle. É isso que buscam produtos da categoria do HyperX Fury, que possui uma base de tecido de alta qualidade, que é macia e resistente, e ainda conta com um tratamento térmico. Com isso, o mouse acaba deslizando de maneira mais controlada, mas sem perder muito o embalo.

Mousepads HyperX Fury: Onde comprar

HyperX Fury - Tamanho P: KaBuM!, Walmart
HyperX Fury - Tamanho M: KaBuM!, Walmart
HyperX Fury - Tamanho G: KaBuM!, Walmart
HyperX Fury - Tamanho XG: KaBuM!, Walmart

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.