Teclado mecânico "5Q" se conecta à Nuvem para mostrar notificações de maneira interativa e personalizada

O Das Keyboard 5Q é um teclado mecânico diferente de qualquer outro, e será apresentado em breve na CES de 2017. O que torna esse periférico interessante é seu software que permite que ele se conecte à Nuvem para interagir com o cotidiano do usuário.

Ele utiliza informações da internet (e-mails e notificações) para comunicar ao usuário sobre seus compromissos ou atualizações de status por meio de cores RBG. 

Depois de uma campanha bem sucedida no Kickstarter, que superou em 580% a meta de arrecadação, o keyboard 5Q ficou pronto para demonstração junto com seu software "Q".

O aplicativo permite a personalização das cores RGB que aparecem nos LEDs do teclado para que informações como e-mails, status de redes sociais ou outras atualizações sejam visualizadas de uma maneira rápida e intuitiva, sem que a pessoa precise ficar trocando de abas. 

- Continua após a publicidade -

O software "5Q" inclui:
- Um painel para visualização em tempo real da cor das teclas que irão mostrar a informação da internet para o 5Q. Essas informações podem vir do IFTTT, Zapier ou de qualquer aplicativo web service;
- Modo de iluminação, que permite que os LEDs do 5Q sejam controlados individualmente;
- Efeitos de cor que podem ser aplicados em todo o teclado (por exemplo: onda, respiração, efeitos de ondulação, etc.);
- Perfis de iluminação que podem ser compartilhados com outras pessoas da comunidade do produto;
- Uma API que permite aos programadores controlar diretamente as cores com seus próprios códigos.


Além disso, a Das Keyboard está desenvolvendo um endereço baseado na comunidade 5Q, onde os desenvolvedores podem compartilhar suas configurações da API de código aberto. No lado do hardware, o Das Keyboard 5Q oferece tecnologias inovadoras, incluindo um botão de volume redondo na parte superior direita. O preço recomendado do teclado é de US$ 229.

Via: Guru 3D
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.