Todos os detalhes do processador Exynos 8895 do Samsung Galaxy S8 vazam na internet

Praticamente todos os detalhes relevantes do chip Exynos 8895, que deverá equipar o próximo smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S8, parecem ter vazado na internet. De acordo com esse novo rumor publicado pelos sites Sam Mobile e GSM Arena, o novo SoC da Samsung terá duas variantes: Exynos 8895M (mais potente) e Exynos 8895V (um pouco menos potente).

Ambas utilizariam a litografia 10 nm FinFET, com o mais poderoso deles contendo quatro núcleos Exynos M2 rodando a 2.5 GHz, enquanto a outra variante tem frequência de 2.3 GHz. Eles também terão 4 núcleos Cortex A53 para processos de baixo desempenho, que vão rodar a 1.7 GHz.

A GPU incluída no chip deverá ser a Mali-G71, com o modelo mais potente incluindo 20 núcleos, enquanto a outra variante utiliza 18 núcleos. O hardware será compatível com a tecnologia de armazenamento UFS 2.1, com memória RAM LP-DDR4x e incluir modem de Internet LTE (4G) Cat. 16.

A expectativa é de que a Samsung ainda vá lançar uma terceira variação do chipset no segundo semestre de 2017, que aí vai incluir um modem mais novo, o Shannon 359. Ele é compatível com redes CDMA, o que é útil para quem está na América do Norte.

- Continua após a publicidade -

Outras variantes do Galaxy S8 deverão utilizar o Qualcomm Snapdragon 835, que deverá rodar a 3 GHz. Ele deverá ter núcleos Kyro e GPU Adreno 540. Os núcleos de baixo desempenho deverão rodar a 2.4 GHz.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.