Carros topo de linha da Volvo virão com serviços Skype e Cortana onboard

A Volvo anunciou os planos para seus carros topo de linha da série 90 (90 Series) que prometem trazer mais acessibilidade ao motorista e passageiros. Os veículos virão com a plataforma Skype for Business onboard, estando facilmente acessível no monitor touchscreen com todas informações de chamadas e contatos. 

A facilidade de fazer ligações ou videochamadas a partir de um sistema onboard no carro é uma maneira de deixar a direção mais segura. Tocando uma vez no aplicativo, o motorista pode ver o sumário de contatos e ligações. A Volvo também explica que haverá um ícone acessível para participar de uma ligação de maneira mais rápida. 


Microsoft não vai fabricar carros autônomos, mas vai oferecer softwares para parceiros

Os modelos da Volvo também vão receber a Cortana, assistente pessoal da Microsoft. A fabricante de carros espera aprimorar o serviço com o reconhecimento de voz, "análise de situações" e softwares de localização.

A adição da Cortana aos carros da Volvo é interessante porque pode aumentar a concorrência entre esses serviços, já que até então só havia opções na indústria com o Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple.

- Continua após a publicidade -


Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.