Empresa sul-coreana cria Method-2, um mecha real de US$ 8,3 milhões

A empresa sul-coreana Hankook Mirae Technology desenvolveu o "Method-2", um robô gigante capaz de ser controlado por movimentos de pessoas. Basicamente, o robô é um "mecha" que responde aos movimentos do seu controlador, que fica alojado dentro de sua estrutura. 

Drone mostra em 4K a Campus 2, nova sede da Apple em forma de nave espacial

Method-2 está em desenvolvimento há apenas um ano, e, segundo os criadores do robô, ele teve um processo de evolução muito mais rápido do que o esperado. Ele possui quase quatro metros e ainda precisa de um cabo para conectar-se à energia e funcionar.

Versões do Method-2 serão vendidas futuramente, e suas aplicações incluem desde tarefas domésticas à atividades de segurança. É especulado que modelos semelhantes desse robô sejam usados para "patrulhar" a fronteira entre a Coreia do Sul e Coreia do Norte, já que os países vivem em conflito.

- Continua após a publicidade -

Epic Games anuncia Robo Recall, game gratuito para Oculus Rift que sai em 2017

O preço para comprar o robô Method-2 é de 10 bilhões de won, na moeda da Coreia do Sul. Convertendo diretamente para dólares, o valor fica em torno de US$ 8,3 milhões. A versão final do mecha poderá ficar pronta até o final de 2017.

Via: BGR
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.