Índice do Artigo

Internet

Eu baixaria um carro se pudesse: fizeram o motor de um Camaro em uma impressora 3D

Existe um meme clássico que debocha da propaganda anti-pirataria que dizia: “você não roubaria um carro”, alegando que baixar um filme seria o equivalente a roubá-lo. Pois se a propaganda é justa, o dia que roubaremos um carro através do torrent está se aproximando cada vez mais. Eric Harrell conseguiu recriar o motor de um Chevrolet Camaro LS3 com todas as suas partes móveis. Foram necessário dois quilos de filamento plástico e 200 horas de impressão para deixar a réplica em escala pronta. Quem quiser recriar em casa, o projeto está disponível nesse link.

Naturalmente, ele não é um motor a combustão funcional. Mas carros feitos em impressoras 3D já são uma realidade, como o Strati da Local Motors, um carro elétrico totalmente funcional construído em plástico reforçado com fibra de carbono. Além do novo método de construção, ele tem outra vantagem: o Strati é reciclável. 

YouTube video

Via: CNET

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções