Insomniac Games e EA fecham acordo para games multiplataforma

A Insomniac Games, estúdio independente dono de franquias como "Ratchet & Clank", "Resistance" e "Spyro The Dragon", anunciou o fechamento de uma parceria com a Electronic Arts. A intenção das duas companhias é promover, em conjunto, a produção de títulos multiplataforma para Playstation 3 e Xbox 360.

A notícia vem demonstrar que a Insomniac, que desenvolve jogos exclusivamente para as plataformas da Sony hÁ 16 anos, estÁ buscando novos horizontes e parceiros comerciais. Para isso, jÁ encomendou a produção de um jogo, embora nem tenha sido anunciado oficialmente ou possua detalhes iniciais.

Ted Price, chefe-executivo da Insomniac Games, comentou o acordo. "Trabalhar com a EA Partners (programa que integra os parceiros da produtora) nos permitirÁ aumentar o alcance de nossos jogos para uma audiência multiplataforma muito maior, enquanto ainda mantemos nossos direitos de propriedade intelectual em outros jogos", disse Price.

- Continua após a publicidade -

Pelo lado da EA Partners, David DeMartini mostrou-se empolgado com a nova parceria. "Esse é um dia muito entusiasmante para todos nós da EA Partners e para todos os jogadores em geral. Estamos ansiosos para ajudÁ-los a levar a próxima franquia de sucesso a milhões de fãs da Insomniac nos sistemas PlayStation e que, em breve, haverÁ milhões de fãs da Insomniac também no Xbox 360".

Essa é a primeira vez em 14 anos que a Insomniac Games planeja produzir jogos para além das plataformas Playstation. Para os fãs mais eufóricos e preocupados em perder exclusivos de peso, Price deu seu recado. "Continuaremos nossa estreita ligação com a Sony, não abandonaremos a companhia e os ótimos games que os jogadores sempre tiveram", finalizou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.