Windows 10 vai receber opção "Game Mode" para melhorar desempenho em jogos

A Microsoft está trabalhando em um novo recurso chamado "Game Mode" para o Windows 10. Essa função promete melhorar a experiência de jogos no PC, minimizando os recursos usados ​​por aplicativos em execução para focar o desempenho em games.

Creators Update do Windows 10 vai levar Cortana para a Internet das Coisas

A nova funcionalidade foi revelada pelo usuário do Twitter WalkingCat. E embora ainda não esteja funcionando, é um recurso que pode chegar para usuários Insiders em breve. Fontes relacionadas ao Windows Central disseram que o recurso funciona da mesma forma que no Xbox One. Até agora, o Windows nunca teve uma opção semelhante.

Executivo da Microsoft admite momento em que o update pro Windows 10 foi muito agressivo

- Continua após a publicidade -

Ainda não está claro se o modo otimizado para jogos funcionará com todos os títulos. Presume-se que ele seja compatível com games da Steam ou Origem, e não apenas limitado aos jogos da loja do Windows. 

Fonte: Windows Central
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.