Piloto automático da Tesla detecta acidente e para o carro antes da batida acontecer

Uma filmagem feita do painel de um carro Tesla na Holanda mostra como o piloto automático pode ajudar a proteger seus motoristas com sistemas tão sensíveis para detectar acidentes que, neste caso, perceberam ele antes mesmo que acontecesse. É possível ouvir uma voz falando no início do vídeo, trata-se do sistema do carro alertando para a batida, que acontece um segundo depois.

O vídeo foi postado no Twitter de Hans Noordsij, que não era quem estava dirigindo, mas teve permissão da motorista para divulgar a filmagem. Segundo Noordsij, foi o piloto automático do carro que começou a frear o carro antes que a motorista tivesse tempo para reagir.

A segurança dos motoristas tem sido um dos principais argumentos de venda que o CEO da Tesla, Elon Musk, vem fazendo nos últimos tempos. Uma das capacidades que o sistema tem, por exemplo, é a possibilidade de "ver" através de carros. Por usar sensores de radar, os carros da Tesla podem detectar veículos mais na frente que o olho humano jamais seria capaz de ver, ajudando a prevenir acidentes.

Fonte: Gizmodo
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.