Superchargers da Tesla de próxima geração deverão ser muito mais rápidos

A próxima geração de Superchargers, os carregadores de carros elétricos da Tesla, deverá oferecer recargas muito mais rápidas do que as existentes hoje. Hoje, os carregadores da companhia suportam no máximo 150 kW por carro.

Isso é suficiente para recarregar cerca de 80% das baterias em 40 minutos. Cenário que deve mudar em breve, como apontou o CEO da montadora, Elon Musk, em sua conta oficial no Twitter.

De acordo com Musk, painéis solares já foram instalados em alguns pontos de recarga. Mas para ter a tecnologia completa, é necessário já ter lançado o Supercharger V3 e o Powerpack V2.

Quando um usuário o pergunta do que o Supercharger V3 vai oferecer, Musk desdenha da sugestão de que ele teria 350 kw de capacidade – mais que o dobro do atual.

- Continua após a publicidade -

"Meros 350 kW... você acha que eu estou falando do que, um brinquedo de criança?". O site Engadget aponta que já tem gente trabalhando com potências ainda maiores em alguns países.

Em Genebra, na Suíça, existe um plano de utilizar ônibus com carregadores de 600 kW. Isso permitiria efetuar recargas rápidas sem afetar os horários de maneira significativa. Isso quer dizer que mesmo uma recarga mais longa levaria de 4 a 5 minutos.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.