Índice do Artigo

PC Games

Intel deve aposentar linha Core em 2019 e trazer alternativa mais eficiente

A Intel deve aposentar a linha Core depois do lançamento de sua 12ª geração, que vai adotar o codinome de Tigerlake e a arquitetura de 10 nm. Essa será a terceira edição usando a litografia, que depois deverá ser substituída por uma mais eficiente.

Em seu lugar, deverá ser adotado um design mais rápido para a arquitetura x86, apesar de manter a litografia de 10 nm. De acordo com o site Bitsandchips.it, a sucessora da Tigerlake deve fazer algo parecido com o que a AMD fez com sua linha Zen.

Isso quer dizer se livrar do método de operação SIMD e de projetos de hardware mais antigos. Com isso, será possível melhor aspectos como consumo de energia, desempenho e preço. Sem contar a economia de espaço físico. O resultado final seria uma grande melhoria na eficiência energética, através de uma grande otimização da relação entre performance e consumo.

Segundo o site Tweak Town, isso pode dizer que não teremos total retrocompatibilidade do hardware. Apesar disso, a tecnologia só deve chegar forte em 2020, então ainda há muitas coisas que podem mudar.

Via: Bits and Chips, Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções