Drone mostra em 4K a Campus 2, nova sede da Apple em forma de nave espacial

Com sua conclusão cada vez mais próxima, o prédio da nova sede da Apple, o Campus 2, já exibe bem suas formas neo-futuristas, dentro de um espaço que ocupa incríveis 260 mil m2.

A construção de uma obra desse porte custa cerca de US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões), e vai servir para acomodar cerca de 13 mil funcionários. A previsão da abertura é para o começo de 2017.

O vídeo mostra que a construção usa 100% de energia renovável. Todo o anel superior do prédio é coberto por painéis solares. De acordo com o Matthew Roberts, o responsável pela gravação em 4K, cerca de 65% dos painéis já foram instalados.

Em toda a construção, serão empregados 3 mil painéis de vidro especialmente projetados para serem curvos. Esse detalhe era especialmente importante para o antigo CEO da Apple, Steve Jobs.

"Não existe uma única peça de vidro reto nesse prédio", explicou Jobs, numa reunião em Cupertino em 2011. "Nós usamos nossa experiência em prédios de varejo em todo o mundo. Nós sabemos como fazer as maiores peças de vidro para uso arquitetônico. E nós queremos fazer o vidro especificamente para este prédio aqui. Nós podemos fazê-lo curso ao redor do prédio. É bem legal".

- Continua após a publicidade -

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.