Nokia N8 supera concorrentes

Por 25/05/2010 12:05 Comentários Reportar erro

Testes realizados pelo site Finest Fones, feitos com o aplicativo Speedy Go! (usado para testar dispositivos Symbian), compararam o desempenho entre três smartphones: Samsung Omnia HD, Nokia N97 e N8.

Mesmo com o seu processador ARM 680MHz sendo criticado por algumas pessoas, o resultado dos testes deixou o N8 à frente de seus concorrentes, com desempenho 54% superior ao Omnia HD e 180% superior ao N97. Ambos rodam sistema operacional Symbian S60 5ª edição.

Em testes 3D, feitos por meio do FPC Bench 3D, o Nokia N8 alcançou a maior contagem permitida pelo aplicativo: 60 frames por segundo. Com esse resultado, pode-se esperar que o novo smartphone da Nokia traga uma GPU bastante reforçada, o que também garantirÁ um bom funcionamento do Symbian^3, que trarÁ aceleração 3D via hardware.

- Continua após a publicidade -

Os testes foram realizados com um protótipo do Nokia N8, jÁ que o dispositivo estÁ previsto para ser lançado no final de setembro deste ano. Mais informações e especificações técnicas sobre o novo smartphone da Nokia podem ser encontradas aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.