Conta da Sony é hackeada e solta falsa notícia da morte de Britney Spears

Um grupo de hackers invadiu o perfil do Twitter da gravadora Sony e do músico Bob Dylan para anunciar a notícia falsa da cantora Britney Spears. O grupo se identifica como "OurMine", e são os mesmos hackers que já haviam invadido as contas de grandes empresas de tecnologia. 

Quando invadiram as contas em outras ocasiões, o grupo apenas publicava que a conta possuía brechas de segurança. Mas no acontecimento da Sony, os hackers preferiram divulgar que a cantora Britney Spears teria morrido em um acidente, e até usaram a hashtag "RIP @BritneySpears". Além de twittar pelo perfil da Sony Global Music, também foi publicado no perfil de Bob Dylan.

Depois de publicar a notícia falsa, o grupo twittou de novo nas contas: “Nós vimos um novo IP logado na conta alguns minutos atrás e o tweet foi postado por um IP novo... então a Britney Spears ainda está viva”. 

- Continua após a publicidade -

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.