Depois de 4 anos em desenvolvimento, Star Citizen troca a sua engine

Depois de mais de 4 anos em desenvolvimento, Star Citizen pode demorar ainda mais pra ser lançado agora porque o jogo decidiu mudar um elemento extremamente central para a criação de um jogo: a engine. A equipe anunciou que está abandonando a CryEngine para passar a usar a Amazon Lumberyard.
"Nós estamos trabalhando com a Amazon por mais de um ano, porque estivemos procurando por um líder da tecnologia para fazer uma parceria para o futuro a longo prazo de Star Citizen e Squadron 42 (a porção single player do jogo). A Lumberyard oferece recursos inovadores de tecnologia para jogos online. Porque nós temos uma visão em comum da tecnologia, tem sido uma transição bastante fácil e suave para a Lumberyard."
"Nós estamos trabalhando com a Amazon por mais de um ano, porque estivemos procurando por um líder da tecnologia para fazer uma parceria para o futuro a longo prazo de Star Citizen e Squadron 42 (a porção single player do jogo). A Lumberyard oferece recursos inovadores de tecnologia para jogos online. Porque nós temos uma visão em comum da tecnologia, tem sido uma transição bastante fácil e suave para a Lumberyard."
A Lumberyard não é uma troca tão radical quanto poderia ser, porque a engine da Amazon foi baseada na CryEngine para sua criação. O anúncio chega pouco depois de mais problemas financeiros da Crytek terem chegado a público, inclusive com o fechamento de diversos estúdios da produtora. A equipe de desenvolvedores de Star Citizen, no entando, afirmou que a decisão não tem relação com a situação da Crytek.
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Fonte: Polygon