Steam está totalmente fora do ar desde o início da tarde [+está de volta]

[+update]: A plataforma começou a se reestabilizar após as 16h, com a gradativa retomada dos serviços. Ainda não foram divulgadas a causas da queda do Steam.

[+texto original]: O Steam está fora desde o início da tarde de hoje (23/12). De acordo com o site Steam Status, que monitora a condição de diversos serviços da Valve, todos os servidores da plataforma estão incomunicáveis, e não é possível aos jogadores da plataforma jogar online desde o princípio da tarde.

A plataforma está instável desde ontem (22/12) quando entrou no ar a promoção de final de ano. É normal que durante esse período de ofertas, que dura até o dia 2 de janeiro, os servidores fiquem sobrecarregados, especialmente os dedicados a lidar com a loja de games online.

- Continua após a publicidade -

Um grupo hacker intitulado Phanton Squad chegou alegar ser o responsável pela instabilidade através do Twitter. Ainda não houve nenhuma confirmação por parte da Valve sobre esse suposto ataque. A declaração da autoria foi feita através de uma conta no Twitter que foi suspensa.

Enquanto os serviços não são retomados, ainda é possível jogar os games já instalados entrando no modo offline do Steam. Como não é possível logar na plataforma, não é possível jogar online.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.