Carros da Tesla devem receber update com funcionalidades do Autopilot 2 em breve

Os carros da Tesla deverão ganhar um grande update para a funcionalidade de direção autônoma Autopilot. Segundo o CEO da montadora, Elon Musk, a atualização vai chegar já no final da semana que vem.

Segundo a companhia, o Autopilot 2, oferecido para carros equipados com o HW2, vai oferecer "capacidade autônomas totais". Apesar disso, nem todos os recursos estavam habilitados desde o lançamento. Na época, eles diziam que era necessário calibrar o sistema usando milhões de km dirigidos pelos donos dos carros como referência.

Os elementos do sistema que precisavam dessa calibragem são coisas como o freio automático de emergência, avisos de colisão e controle de cruzeiro ativo. Muitas dessas ferramentas já estavam disponíveis no Autopilot original, mas a Tesla afirma que elas precisavam ser revalidadas de uma maneira mais robusta.

De acordo com Elon Musk, a rede neural do Tesla Autopilot já está funcionando bem. Porém, como todo o resto, ainda precisa de tempo de estrada para validar os mais variados ambientes que os carros vão encontrar.

- Continua após a publicidade -

Como indica no seu próprio tweet, o CEO da Tesla já confirmou que nem todos os recursos estarão nesse novo update para carros com Autopilot 2. Apesar disso, parece que a maioria deles estarão incluídos, apesar de ainda não termos a confirmação de quais deles.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.