Nova versão 5.6 Beta da Unity traz suporte para API Vulkan

A popular engine para games Unity ganhou a atualização para versão 5.6 Beta, que tem como principal novidade a adição do suporte completo para a API Vulkan, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

A API do Khronos Group está disponível para os sistemas operacionais Android, Windows, Linux e Tizen. De acordo com a companhia Unity – que tem o mesmo nome do seu motor gráfico – a API deve oferecer 30% a 60% de melhor desempenho logo na sua chegada.

Essa versão será a última da Unity 5.x, e a última a usar a nomenclatura nesse estilo. A partir das versões futuras, a numeração vai ter relação com o ano de lançamento, como por exemplo 2017.x. Isso deve começar com uma versão beta no ano que vem. Enquanto isso, a Unity 5.6 deverá sair da fase beta em março do ano que vem.

Via: PCper
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.