Nova versão do Animus do filme de Assassin's Creed pode ir para os games

Não é segredo que o Animus ganhou um design bastante diferenciado para o seu aparecimento nas telas do cinema. Como os próprios trailers do filme de Assassin's Creed mostraram, o dispositivo onde Callum Lynch ("nome" do protagonista) se conecta para reviver as memórias de seu antepassado Aguilar não é apenas uma cadeira com um headset, mas um braço mecânico que permite ao personagem se mexer e encenar as ações que acontecem na memória. Esse novo design do Animus pode ir parar nos jogos da série.

"Na verdade a Ubisoft ficou bem interessada nele (no Animus do filme). Eles acharam que o potencial para ele realmente interagir como gameplay era bem interessante. Eles estavam falando, então, sobre talvez fazer ele evoluir ainda mais, para possíveis jogos no futuro. Eles falaram muito a sério a respeito de tornar o Animus mais ativos e eles ficaram muito, muito empolgados especialmente por aquelas cenas onde você vê o Callum lutando."
Justin Kurzel, diretor do filme

Kurzel explicou que a ideia de mudar a aparência do Animus ocorreu a ele na hora em que ele viu como funcionava o dispositivo no jogo pela primeira vez. Para ele ficou muito claro que não seria possível ficar mostrando Michael Fassbender, o ator que vive o protagonista, sentado numa cadeira quando o filme cortasse para o presente durante uma cena de ação, por exemplo. Então foi criada a versão "móvel" do Animus para que o diretor pudesse ficar cortando entre o passado e o presente durante as lutas ou acrobacias, etc.

Como isso seria refletido num gameplay propriamente dito só a Ubisoft vai responder se ela realmente decidir renovar o Animus.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.