SK Hynix pretende oferecer 8GB de RAM para smartphones de entrada e intermediários

A fabricante de memórias e semicondutores SK Hynix anunciou que, assim como a Samsung, também vai trabalhar na criação de módulos de 8GB de memória RAM para smartphones e outros dispositivos móveis da próxima geração. A diferença é que a empresa está mirando em aparelhos mais acessíveis, do segmento de entrada e intermediário.

Enquanto a Samsung está fabricando seus módulos no processo de 10nm, mais eficiente e mais moderno, a SK Hynix optou por fazer os seus em 21nm, um processo mais barato, resultando em componentes mais acessíveis que as empresas poderão incorporar em opções mais diversas de smartphones e tablets.

A memória de 8GB da SK Hynix vai rodar em 3,73GHz, com 4 módulos de 2GB em cada componente, oferecendo uma banda de até 29,8Gbps.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.