Geração Vega de GPUs AMD terá versões com memória GDDR5X e GDDR5, não só HBM2

A próxima arquitetura das placas de vídeo AMD, atualmente conhecida como Vega, tem sido muito aguardada porque deve enfim trazer os modelos de alta performance da companhia para competir com componentes como a GTX 1080 e até a Titan X. Mas uma nova informação a respeito das memórias pode indicar que teremos opções Vega também nos segmentos de entrada e intermediário, com o rumor de que estão sendo feitas placas de vídeo da próxima geração AMD com memórias GDDR5X e GDDR5, não apenas a tecnologia de alto desempenho (e alto custo) HBM2.

Imagens mostram suposta GPU Vega rodando Doom em resolução 4K e acima de 60 fps

HBM2 ainda é uma tecnologia com custo bastante elevado e seus componentes são mais escassos, então faz sentido que seu uso fique reservado apenas para placas de vídeo de altíssimo desempenho. A AMD decidindo entregar novas opções na arquitetura Vega também faz com que ela precise usar as memórias mais tradicionais, como GDDR5 e GDDR5X. Assim, seus usuários de entrada e intermediários não vão ficar "presos" à Polaris se quiserem trocar suas GPUs.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.