[+update] Novo termo de privacidade do Spotify pode compartilhar dados bancários da conta

[+Update] A Spotify compartilhou conosco o posicionamento da empresa sobre o assunto:

"Nossa Política de Privacidade e nossas disposições de pagamento e proteções de confidencialidade não mudaram em nenhum aspecto. As informações de pagamento do usuário são sempre confidenciais e nem mesmo armazenadas pelo Spotify, e são sempre gerenciadas por nosso parceiro de pagamento seguro. No caso de qualquer disputa legal, as leis brasileiras serão aplicadas."

[+Original] A nova política de privacidade do Spotify está pedindo para que seus usuários autorizem a renúncia do direito de sigilo bancário. A plataforma pode, com essa medida, ter acesso aos dados bancários da conta que está associada ao aplicativo. Não só o serviço de músicas mas também as empresas parceiras do Spotify podem ter este acesso. 

Ou seja, aceitando os novos termos e condições para usar o app, você está permitindo que o Spotify compartilhe dados sigilosos, mesmo que exista a lei de sigilo bancário.

- Continua após a publicidade -

Spotify em perigo: dados de usuários, incluindo e-mails e senhas, vazaram na internet

Ainda em 2015, o Spotify atualizou o serviço pedindo para que usuários concordassem que a plataforma tivesse acesso a contatos, fotos, GPS e até do microfone de seus usuários. O novo acordo do aplicativo criou polêmica nesta semana.

Você pode ler mais sobre a Política de Privacidade do Spotify neste link.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.