Volkswagen mostra conceito de carro autônomo com volante retrátil

A Volkswagen mostrou um pouco mais do conceito de carro da família I.D. que foi revelado na Paris Motor Show no início deste ano. O veículo foi apresentado como um novo carro conceito de carro elétrico da fabricante. Espera-se que a marca mostre o carro na íntegra durante a feira North American International Auto Show, em Detroit no mês de janeiro.

Conceito de carro Volkswagen Budd-e ganha prêmio de Melhor Inovação da CES 2016

A fabricante de automóveis revelou alguns detalhes sobre o carro, incluindo que ele é projetado para ser totalmente autônomo. O modelo será uma adição à família I.D. como veículo totalmente elétrico. Ele é baseado na unidade elétrica modular (MEB) da Volkswagen, que é a nova plataforma que a Volvo, inclusive, está usando para expandir sua linha EV.

Acordo judicial é aprovado e VW vai ter que pagar até R$ 45 bilhões por fraude

- Continua após a publicidade -

Este novo conceito parece mais futurístico do que o apresentado na Paris Motor Show. A Volkswagen disse que este carro será o primeiro veículo de produção com base na tecnologia MEB. O modelo possui um volante a bordo que desaparece quando o usuário empurra o logo "VW", dando mais espaço para o motorista se acomodar.

Via: Tech Crunch
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.