Retrocompatibilidade no XOne "entra em recesso"; novos títulos a caminho no ano que vem

A Microsoft confirmou que estão encerradas as adições de games com suporte a retrocompatibilidade no Xbox One em 2016. Segundo Larry Hryb, o Major Nelson da companhia, os 6 lançamentos do dia 15 de dezembro foram o últimos do ano.

Na ocasião, chegaram os títulos Bully: Scholarship Edition, Catherine, Clannad, Planets Under Attack, Raskulls e Skydive. Agora, chegou a hora da equipe de desenvolvimento reservar um período de descanso para a época de festas de fim de ano.

Mesmo assim, o próprio Major Nelson já confirmou que o programa vai ser resumido em 2017. O próprio chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, já avisou que a lista de games com retrocompatibilidade que chegará em janeiro "parecendo muito boa".

Desde que foi lançado, em novembro de 2015, o programa de retrocompatibilidade já recebeu mais de 300 jogos lançados originalmente para o Xbox 360. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.