Índice do Artigo

PC Games

Análise do Intel Core i3-7350K mostra desempenho de antigos quad-core e overclock

O site Hard OCP foi mais um que pulou o embargo e publicou sua análise de um processador Intel Core de 7ª geração, os  Kaby Lake. O chip em questão é o dual-core (com 4 threads) Intel Core i3-7350K, o primeiro i3 desbloqueado da história.

A conclusão da análise não foi muito boa para a companhia, já que o processador mostrou o mesmo desempenho que um quad-core Intel Core i5-2500K, da geração Sandy Bridge. Ou seja, a mesma performance que uma CPU lançada em 2011.

O problema estaria no preço cobrado para alcançar isso, que, segundo o site, deve beirar os US$ 180 (R$ 600 em conversão direta). Em comparação processadores Core i5 quad-core de 7ª geração que serão lançados, a diferença de preço será bem pequena, e os ganhos de desempenho não serão modestos.

Por isso, a conclusão, especialmente para quem não pensa em fazer overclock, é optar por processadores como o Core i5 6400 da 6ª geração ou o Core i5-7400, da geração Kaby Lake.

Confira abaixo a análise em vídeo (em inglês) do Hardware Unboxed:

YouTube video

Fonte: Hard OCP | Via: WCCF Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções