França é primeiro país a usar drones em seu serviço de correio

A França é o primeiro país do mundo a utilizar drones para realizar entregas regulares no seu serviço de correios nacional. No momento, o programa está apenas em fase de testes, que usa um hexacóptero para carregar encomendas de até 3 kg.

No momento, o novo método de entrega cobre apenas uma rota de 15 km na região de Provença, no sul da França. Para isso, é necessário ser um consumidor comercial com espaços dedicados para coletar as encomendas.

Afinal, é bem mais complicado realizar entregas com drones para indivíduos. Isso porque as companhias podem ter áreas particulares seguras para o hexacóptero pousar, assim como uma equipe de funcionários pronta para retirar os produtos imediatamente.

Segundo a DPDgroup, subsidiária dos correios franceses, essa nova categoria de entregas vai ser especialmente útil para locais de difícil acesso, como ilhas e montanhas. Isso é especialmente útil em situações onde seria impossível de utilizar um caminhão convencional.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.