Intel Joule com memória DDR4 é mais rápida que Raspberry Pi 3 e pode ser principal concorrente

A Intel apresentou nesta semana a placa Joule 550x, um novo componente que está em desenvolvimento pela empresa e pode ser o principal concorrente do Raspberry Pi 3. A nova placa apresenta qualidade gráfica superior e conectividade wireless. Ela também inclui processador quad-core Atom de 64-bit, suporte a 4K, conectividade no padrão 802.11ac e memória DDR4.

Imagens das caixas dos Intel Core de 7ª geração "Kaby Lake" aparecem na internet

A aplicações da Joule será em robôs, drones, aparelhos inteligentes e wearables fornecendo um grande poder computacional. Assim como a Raspberry Pi, a Joule possui suporte para diferentes versões do Linux e do Windows 10 IoT Core. O componente da Intel também virá com suporte para a câmera 3D RealSense, tecnologia da própria Intel, utilizada em drones, robôs, headsets de realidade virtual e realidade aumentada.

Supostos testes com Intel Core i7-7700K mostram que delid foi capaz de baixar a temperatura em até 30ºC

Apesar das tecnologias, a Joule sairá um pouco mais cara que a Raspberry Pi. O preço sugerido dela é de 370 dólares no Intel Developer Forum, nos Estados Unidos. Enquanto isso, sua "rival" tem preços a partir de 35 dólares.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IDG Now
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.