Índice do Artigo

On The Road

ASUS ganha oito prêmios na CES 2017 Innovation Awards

A ASUS conquistou mais uma vez muitos prêmios na CES 2017 Innovation Awards com oito de seus produtos. Os vencedores da categoria de design e engenharia que estão disponíveis no mercado são ZenFone 3 Deluxe, ZenBook 3, ROG GX800 e Vivo AiO V 221. Os outros produtos premiados serão apresentados na CES 2017, que acontece no começo do ano, em Las Vegas.

Confira mais sobre os produtos premiados já disponíveis no mercado:

ASUS ZenFone 3 Deluxe
O topo de linha ZenFone 3 Deluxe, com mais tela e muito mais processamento, está disponível no Brasil. Poderoso, o smartphone vem com o novo processador Snapdragon 821, da Qualcomm. Além disso, ele vem com 6GB de memória RAM e armazenamento interno de até 256GB, tornando o smartphone uma ótima opção para quem é viciado em jogos.

Com um corpo em peça única de alumínio, ele traz tela Super AMOLED de 5,7 polegadas e resolução Full HD. Protegida pela tecnologia Gorilla Glass 4, a tela tem borda de apenas 1,3mm que faz um melhor aproveitamento do corpo do aparelho. Além disso, o ZenFone 3 Deluxe é o primeiro smartphone em metal a vir com antenas invisíveis, tornando seu design ainda mais único.
A câmera surpreende com 23 megapixels e um conjunto óptico de seis lentes.


Ela é capaz de fazer fotos de até 92 megapixels no modo Super Resolução e gravar vídeos em resolução 4K com estabilização. A tecnologia de autofoco TriTech demora apenas 0,03 segundo para focar. E ele é contínuo, ou seja, se o objeto que você quiser fotografar se mexer, o foco acompanha. Além disso, a câmera traz estabilização de quatro stops e compensação em oito direções para evitar imagens tremidas, flash dual led, sensor de correção de cores e a já conhecida tecnologia PixelMaster, agora na versão 3.0. A câmera frontal é de 8 megapixels e permite selfies no modo embelezamento, pouca luz e no modo HDR.

Já a bateria possui capacidade de 3000mAh. O ZenFone 3 Deluxe, assim como os outros aparelhos da nova geração de ZenFones, vem com conexão USB tipo-C 3.0, que é reversível, ou seja, conecta em qualquer posição. O novo USB tipo-C 3.0 entrega transferência de dados 10x maior que o USB 2.0.

Outra novidade é que todos os aparelhos trazem leitor de digitais. Esse sensor permite desbloquear o ZenFone 3 rapidamente com a digital do usuário e está localizado na parte traseira do ZenFone 3 Deluxe.

ASUS ZenBook 3
O Zenbook de 3ª geração também está disponível no mercado brasileiro, e é um modelo de notebook que conta com design mais fino, leve e resistente. Além da aparência, ele possui componentes de altíssima performance, e inovações: como ventoinha de 3 milímetros e 82% de tela na área disponível, com direito a proteção Corning Gorilla Glass 4.O corpo do dispositivo foi feito com um único intuito, de ser mais leve e fino o possível. E a Asus conseguiu grandes avanços nesse departamento, o que resultou num notebook com apenas 11,9 mm de espessura e que pesa meros 910 g.

Trazendo altíssimo desempenho, com o modelo topo de linha trazendo processador Intel Core i7, 16 GB de RAM rodando a 2133 MHz e SSD PCIe Gen 3 x4 de 1 TB. O aparelho também inclui uma porta USB 3.1 Tipo-C e um poderoso – para a categoria – sistema de áudio da Harman Kardon.


O teclado é completo e conta com 0,8mm de deslocamento das teclas e um touchpad preciso coberto em vidro e a incorporação de tecnologias que rejeitam dados da palma da mão, suporte a Smart Gestures e suporte à escrita manual. O Zenbook 3 possui incorporado um leitor de digitais com suporte a Windows Hello e a promessa de até 9 horas de duração de bateria. O ultrafino ainda inclui tecnologia de carregamento rápido, que carrega 60% da capacidade em apenas 49 minutos.

ROG GX800
O ROG GX800 é um laptop gaming que traz duas GeForce GTX 1080 em SLI e uma versão avançada do módulo de refrigeração líquido Hydro Overclocking System. O GX800 de 18 polegadas é o primeiro computador portátil para rodar jogos em 4K UHD. Ele possui tecnologia, da Nvidia, e suporta headsets de realidade virtual (VR).

O notebook foi apresentado na CES 2016 junto com o modelo GX700. Outras especificações do ROG GX800 é o teclado mecânico Tactile Advanced Gaming (MechTAG) com efeitos de LED Aura RGB customizáveis.

A nova versão Hydro Overclocking System é mais otimizada que sua antecessora, podendo oferecer mais desempenho de refrigeração ao fazer overclocks no notebook. O Sistema ajuda a aumentar a frequência de clock do GX800 de 3.2GHz a 4.2GHz. A refrigeração bombeia e circula o líquido resfriado pelo processador e pela placa de vídeo, onde depois dois radiadores ajudam a dissipar o calor. Para lidar com a demanda, o GX800 tem dois adaptadores de energia de 330W. 


O ROG GX800 de 18″ é o primeiro notebook gaming a fornecer a verdadeira jogabilidade 4K UHD. Ele é capaz de rodar jogos em configurações gráficas no “Ultra” com uma taxa de quadros média de 60 fps. Além disso, a combinação das GPUs GTX 1080 em SLI e do sistema de refrigeração garante que o GX800 oferece o melhor desempenho em VR. O dispositivo conta com a compatibilidade plug-and-play com os principais headsets VR. Para melhor jogabilidade, a máquina traz um teclado mecânico MechTAG (Mechanical Tactile Advanced Gaming) iluminado por LEDs RGB e tecnologia anti-ghosting.

ASUS Vivo AiO V 221
O ASUS Vivo AiO é um all in one dedicado a profissionais de criação multimídia e entusiastas que trabalham com designs visuais. O produto traz especificações de ponta como tela 4K/UHD para demanda de gráficos em resoluções mais próximas à realidade e possui apenas 7,5mm de espessura nas bordas. O desktop também tem acabamento em metal e vidro, com armazenamento interno suficiente para dar conta dos programas multimídia.


YouTube video

A tela do dispositivo possui uma gama de cores de 82% NTSC, 85% Adobe RGB e 100% sRGB. A variedade de cores pretende fornecer imagens mais reais, vívidas e reais se comparadas à um display convencional.

Abaixo, nosso Hands-on com o ZenAiO, o potente all in one da Asus, direto da Computex 2015:

YouTube video

Via: ASUS

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções