China vai regulamentar padrão de comunicação entre carros autônomos em 2018

Oficiais chineses pretendem entregar em 2018 um conjunto de regras para definir o padrão de comunicações que será usado pelos veículos autônomos no país. A promessa chega para complementar um documento de mais de 450 páginas, publicado em outubro, para definir as diretrizes para a indústria automotiva chinesa nos próximo anos até 2030.

Apesar do tamanho do documento, ele não trazia informações sobre o padrão que carros autônomos vão usar para se comunicar no país. São dois tipos importantes a serem definidos: V2V (vehicle to vehicle - veículo pra veículo) e V2I (vehicle to infrastructure - veículo para infraestrutura). Um padrão regulamentado vai garantir que todas as montadoras de automóveis vão entregar carros capazes de "se entender", o que vai ajudar muito no desenvolvimento de um trânsito sem motoristas.

A Reuters aponta que a política centralizada de definição de diretrizes para o desenvolvimento na China, para este caso específico, pode servir como uma vantagem no desenvolvimento de carros autônomos, uma vez que vai determinar os indispensáveis padrões V2V e V2I. Nos EUA, por exemplo, onde o desenvolvimento da tecnologia está avançando rapidamente, o país ainda está numa luta política para tornar a definição desse padrão obrigatória, para só depois definir qual vai ser ele.

Fonte: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.