Nubank vai continuar: Banco Central descarta mudança de data limite

A utilização do Nubank foi colocada em risco depois de um pacote econômico anunciado pelo governo federal para impulsionar a economia. Entre as medidas, as operadoras de cartão passariam a ter dois dias para realizar o pagamento das transações aos lojistas, prazo que atualmente é de 30 dias para o Nubank. 

Mas depois de apresentar as mudanças que seriam adotadas pelo Banco Central com a implementação da Agenda BC, o presidente da instituição, Ilan Goldfajn, descartou a diminuição do prazo do pagamento feito pelas emissoras de cartão de crédito aos lojistas. 

Para o Governo, o encurtamento do processo favoreceria o varejista. Mas para Crisitina Junqueira, co-fundadora da Nubank, a redução de tempo para realizar o pagamento aos lojistas pode levar o Nubank a encerrar suas atividades.

Fonte: JC Online
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.