Google apresenta minivan autônoma "Pacifica"; tecnologia será testada em 100 modelos

A divisão de carros Waymo, anunciada pela Google há pouco tempo, apresentou o modelo autônomo da minivan "Pacifica".

O carro foi escolhido para ser um dos veículos totalmente autônomos da empresa, e o projeto será executado em parceria com a FCA, que forneceu 100 unidades da Chrysler Pacifica para testes.

As minivans serão equipadas com um dispositivo desenvolvido pela própria Google, e os testes começam já em 2017. Os modelos serão adaptados para realização dos testes em vias fechadas e em ruas comuns dos Estados da Califórnia, Arizona e Michigan.

Google promete que suas operações vão ser 100% energia renovável logo em 2017

- Continua após a publicidade -

Os carros são da versão híbrida, com o motor V6 3.6 Pentastar e um conjunto de baterias de íons de lítio de 16 kWh.

A Google anunciou nessa semana a Waymo, com autonomia para tomar as próprias decisões e operando sob a Alphabet. A decisão muda a abordagem da Google no setor, que vai passar a ter uma lógica empresarial, tentando gerar contratos, vender produtos e se sustentar economicamente tendo a tecnologia de direção autônoma como principal produto.

Via: Car PLace
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.