GPU AMD Polaris 12 teria sido revelada em drivers para Linux

Os últimos drivers kernel da AMD para Linux teriam proporcionado mais uma prova de que a AMD está preparando uma terceira GPU baseada na arquitetura Polaris, que iria levar o codinome "Polaris 12".

Referências ao novo chip já haviam sido encontradas no começo de dezembro, dentro de um update de driver para o macOS. O suporte para a nova GPU é baseado em apenas 100 novas linhas de código, além do que já havia no atual Driver AMDGPU DRM.

Infelizmente, navegar pelos códigos do novo driver não oferece nenhum novo detalhe sobre a Polaris 12. Isso porque todas as referências a ela são apenas adaptações a cenários em comum com as Polaris 10 e 11.

O chip Polaris 10 equipa a Radeon RX 480 e a RX 470. Na sua versão completa, ele tem 5,7 milhões de transistores, 2304 unidades de shader, 144 TMUs, 32 ROPs e 36 CUs. Enquanto isso, o chip Polaris 11 está na RX 460. Na placa, são 2 milhões de transistores, 896 unidades de shader, 56 TUMs, 16 ROPs e 14 CUs.

Via: TechPowerUp Fonte: Phoronix
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.