Samsung pode passar a comprar baterias da LG depois das explosões do Galaxy Note 7

Todo mundo que acompanha notícias sobre o mercado de dispositivos mobile está curioso sobre os próximos passos da Samsung em 2017 para se recuperar de todo impacto negativo que as baterias do Galaxy Note 7 explodindo pode ter tido na companhia. Um rumor que começou a circular no início dessa semana afirma que a empresa vai acabar recorrendo à sua conterrânea e rival LG para o suprimento de baterias para futuros aparelhos.

A Samsung tem uma empresa subsidiária para fabricar suas baterias, chamada Samsung SDI. Além dela, a Amperex Technology, da China, também oferece o componente para alguns dos smartphones da fabricante. Mas a situação com o Note 7 pode ter incentivado a Samsung a diversificar seus fornecedores, recorrendo a um acordo com a LG

As informações vêm do jornal asiático Chosun Ilbo, que afirma que o contrato tem uma chance de "mais de 90%" de se firmar, com smartphones Samsung carregando baterias LG logo no início do segundo semestre de 2017.

Fonte: VR-Zone
Tags
LG
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.